quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Notícias Fresquinhas da Reunião!!

 Olá, caros amigos. 
  Nossa última  reunião foi muito interessante. Conversamos sobre a visita dos alunos da Escola Anita Garibaldi realizada no dia 18 de outubro ao DMAE; enchemos um ônibus com bastante crianças, chegando lá eles conheceram os materiais, o tratamento da água, conversas de conscientização e receberam alguns brindes.
   Também falamos sobre as inscrições no Seminário Encontro Conexões de Saberes, no qual cada um tem que fazer sua inscrição. Decidimos que os próximos três sábados serão exclusivos para o hóquei, sendo que o último levaremos os alunos para um campeonato no Inter ( se conseguirmos) ou em outro local fora de Viamão, para eles conhecerem Porto Alegre. Também discutimos as atividades de encerramento de ano, faremos oficina de artesanato com as turmas  da Anita Garibaldi, esta atividade já está confirmada com a supervisora Glória. 
     Hoje o Território foi a Walter Jobim para entregar as fotos da oficina de puff's aos alunos e  ver os puff's que estão na Escola.E no sábado continuaremos a oficina de hóquei com as crianças. Estamos ansiosos!!Na terça-feira faremos oficina de Fanzine com os alunos da Escola Anita Garibaldi sobre a visita feita ao DMAE na terça (18/10), com certeza será muito legal.
         Por ora é isso! Espero que tenham gostado das novidades.
         Até a próxima postagem!
                Francine da Rosa. 

Território Saúde & Meio Ambiente!
     

Salão UFRGS 2011!!

   Olá, leitores queridos. 
  No início de outubro tivemos o XI Salão da UFRGS, que este ano reuniu todos os Salões (Iniciação científica, extensão,Ensino, Jovem, entre outros). O evento começou dia 3 e foi encerrado dia 7 de outubro. Nosso Território teve trabalhos expostos na Mostra Virtual e também ofereceu oficina de confecção de puff's quarta e quinta- feira. Não tivemos muito tempo para apreciar todas as maravilhas oferecidas pelo Salão, mas conseguimos ver algumas. Foi muito interessante esse Salão!
  Abaixo estão algumas fotos que tiramos nos momentos em que pudemos apreciar o Salão. Esperamos que vocês gostem!
   Abraço a todos.
     Francine da Rosa. 





Mostra Virtual- Apreciando o trabalho dos colegas! 




Nossos puff's 
Adote!!

Convite para a oficina!

Território trabalhando na Oficina! 
Compartilhando conhecimento- Mostra Interativa! 

Atrações do Salão!

Animação!!

Como se faz um puff!

Espaço das plantas!!
Território Saúde & Meio Ambiente!!

Reinício do Hóquei sobre a Grama Indoor!!

   Olá, caros amigos. 
   Em outubro reiniciamos a oficina de hóquei sobre a grama Indoor. Dessa vez, tivemos mais crianças porque os alunos que participaram eram  da Escola Walter Jobim e da Escola Anita Garibaldi (onde também divulgamos a oficina). O próximo encontro é no sábado (dia 29 de outubro) das 14h ás 15h30min, estamos muito ansiosos, pois os alunos são muito receptivos e estão interessados em aprender a jogar como profissionais.
 Com certeza essa oficina será muito gratificante também.As fotos demonstram a alegria deles e a nossa satisfação. 
  Um enorme abraço a todos. 
   Até a próxima postagem!
       Francine da Rosa. 
Escola Walter Jobim!!











































Território Saúde & Meio Ambiente!