segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Visita ao Jardim Botânico!!

  Olá, leitores queridos.
  No dia 26 de agosto o  Território proporcionou à turma 41 da Escola Anita Garibaldi um agradabilíssimo passeio ao Jardim Botânico. Os alunos saíram da Escola por volta de 13h30min e retornaram às 17h. O transporte foi realizado através do ônibus da UFRGS.
  Na chegada tivemos que driblar um contratempo: a falta de um dos monitores e a indisponibilidade  do outro. Recebemos orientações de quais eram as trilhas seguras, os locais nos quais poderíamos parar para o lanche e começamos nosso passeio. 
   Antes de iniciar a trilha, fomos ao Museu de Ciências Naturais e ao Serpentário, a alegria das crianças era imensa, tudo era novo e maravilhoso para eles; cada descoberta era o mundo! Tiramos bastantes fotos!!
Durante a trilha passamos por um lago com muitas tartarugas e cisnes muito lindos. Tudo era encanto e magia, as crianças estavam fascinadas. Fizemos uma parada para o lanche e continuamos nossa trilha,muita beleza durante todo o percurso. Para finalizar passamos  por um outro lago sensacional no qual pudemos ver os peixes na água, tartarugas e mais cisnes.
  Ao término da visita, tiramos mais fotos e subimos para o ônibus. Durante a volta, eles cantavam alegremente e comentavam coisas sobre o passeio.
  Na quarta-feira retornamos à Escola para saber se eles haviam gostado do passeio, montamos um painel com fotos deles e colamos na parede da sala de aula da turma. Eles  fizeram uma redação coletiva na qual há um relato da visita, é um texto muito bonito. Ficamos felizes por eles terem adorado demais o passeio e prometemos voltar para realizar novas atividades com a turma.
   A atividade foi gratificante e inesquecível. Nosso Território está encantado com a alegria das crianças e com a tarde maravilhosa que passamos. 
    Em breve voltaremos com mais novidades para vocês. 
    Um enorme abraço a todos!!
      Francine da Rosa 
Chegada!!

Museu de Ciências Naturais!!

Serpentário: pena que não era permitido fotografar!!

Hora do Lanche!!

Cisnes belos!!
   
Turma 41 e Conexistas!!
Mural de fotos da Visita!!

Redação da turma sobre o passeio!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte Sempre.